quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pensar, agir... !

É muito mais fácil pensar do que agir. Agir um ato tão complicado para ser humano. A ordem seria pensar e depois agir, mais muitos agem sem pensar !
Pense que você pode pensar como você quer. Você pode pensar o que você quer sobre o seu próprio bem. Esqueça o que você foi até agora, cada dia é uma nova chance, para você fazer de novo o que não foi feito, ou até mesmo refaze-lo. Pense na paz, esqueça do seu mundo ao derredor por alguns instantes, e veja, sua vida vale a pena a ser vivida? Tenho certeza que sim :D. ! Então viva da melhor maneira que você pode, naõ deixe passar as oportunidades !
Pense, que tudo você pode fazer, porque você é especial, você tem a força pra lutar contra tudo que vem até você !
Sorria, o sorriso é parte de sua vida, que te traz o que você precisa, para viver, um sorriso de amigos, de amor, de uma piada sem graça, de algo que te faz lembrar coisas antigas, tudo isso vale a pena . ! Sorriso uma coisa que você tem de graça e faz um bem enorme !
Olhe para o espelho, contemple a pessoa linda que você é, sua beleza exterior vale a pena ser bem vista com seus olhos, contemple sua beleza interior, ela tem muito valor, ela é aquela que ninguem vê, mais sente, atraves de suas atitudes. !
Esqueça os pensamentos ruins, lembre das coisas boas, das lembranças, dos momentos que estão por vir. Conheça a perfeição, tente ser a pessoa mais perfeita do mundo, algo impossivel, mais vai fundo que você ve o seu limite !
Pense dentro de si, que todas as coisas melhores da vida, o melhor ainda é você!
Você tem uma vida apenas, entao aproveite ela o maximo que puder, saia divirta, esqueça seus problemas, curta muito, pois dessa vida você não sai vivo mesmo !
Você tem um sonho? O que você faz para que ele se torne realidade ? Fica apenas vivendo a vida, ou corre atras de seu objetivo?
Alguma vez você tinha um sonho, que até desistiu dele, porque faltou lhe condições ? Já teve algum dia, algum pensamento, relacionado a esse tipo : ah, era isso que eu queria ser ! ?
Ou você pensa eu já fui, e agradece a Deus por tudo que passou, e aprende com o passado, cada lição, cada erro, cada acerto?
Ou você pensa positivo, eu vou me tornar uma pessoa melhor no dia de amanhã, para que meus erros e meus acertos, sejam exemplos de lições de vida, para que a vida valha pena.
Temos que parar para pensar antes de agirmos. Seria bem mais facil, colocar a cabeça no travesseiro, e esquecer de tudo, pensar que todas as guerras, lutas lá fora se acabaram.
É bem dificil, você não pensar nas coisas que aconteceu, ou deixaram de acontecer, pois o pensamento vem e nos faz parar para refletir. Pode ser em um passeio, no trânsito, no computador, na frente da tv, em alguma das efeições. Você pode ter pensamentos bons, em momentos tranquilos, ou até pensamentos rancorosos, na hora de brigas, desilusões, discussões.
É uma coisa não programada, nossos pensamentos, é como se fosse um corredor, onde cada porta tem um pensamento, agente abre uma porta, tira nossas conclusões, e fecha a porta, abre outra, pensa, reflete e observa.
Pare um pouco, tire o disfarce, tire as mascaras, e pensa no seu EU.
Pare a analize, quem agente é, o que fazemos com nossa vida, com o tempo, com os amores, amores impossiveis, amores possiveis mais que faltam oportunidades. ! Analize suas obrigações, compreenda que isso é parte da vida, é uma prioridade.
Veja quem está fazendo parte de sua historia da vida, como ela está sendo escrita, em rascunhos ou em folhas reluzentes, que mostra a verdade de cada pessoa, e faz com que sua historia de vida tenha luz, e nunca se apagará ?
Ganhos ou percas, sempre temos, mais o choque depende de nossa perspectiva e possibilidades dessas pessoas que participam de sua história.
A vida não existe para que agente suporte e viva, mais sim para que agente elabore-a.
Saia da monotonia, crie novas coisas, novos roteiros, novas historias.
Não é preciso ser brilhante, importante, admirado, para você viver bem, e ter uma historia pra contar, pensando e repensando em sua vida, para que ela valha a pena, é preciso amar e ser amado. Questione tudo que vem até você, mais sem rebeldias, deixe que a vida mostra o que você precisa saber.
Saboreie o bom, mais saiba enfrenter o ruim. E que o minimo que você faça, a cada momento, é o melhor que você conseguiu fazer !
Você já parou para pensar, se você faz bonito o seu amor ? Ou fazer com que seu amor seja ou fique bonito ?
Gostar é tão facil que ninguem aceita aprender, tem vários amores por ai, de varios tipos, sinceros, gigantescos, profundos, sinceros, amores entregues, mais esses amores, não fazem com que o tempo, torne-se ele bonito ! Eles são apenas ilusões que mostram a beleza exterior, que são aquelas que todos vêem, mais não mostram a beleza que se sentem. Amar, um ato de compreensão, carinho, nada de cobranças, exigências, eles são cheios de razão, o maior perigo ! Eles sempre querem ter o direito de justiça, e sempre ageem na hora errada, amar bonito é saber a hora de ter a razão, e usa-la na hora certa. Coloque a mão na cosciência, você está fazendo seu amor bonito?
As pessoas sempre esperam do amor, aquilo que é exigido pelas suas necessidades, você tem qe esperar, para valorizar melhor tudo de bom que ele pode trazer. Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito.
Não ligue para que as pessoas opinam em sua vida, pois o que vale é o que você é e pensa !
Não tenha medo de ser pego em flagrante gostando de alguem, não canse de olhar, olhe, olhar não atrapalha, faz com que você sinta se bem.
Adie sempre que possivel, aquela conversa importante que precisa ter. Para quem ama toda atenção é pouca. Quem ama feio, não liga na atenção, pensa que a pouca atenção que recebe é a maior possivel.
Siga o destino dos sentimentos, não tenha medo do que você sente.
Seja você, não importa o que passe, o que sente, fale besteiras, cante desafinado, seja feliz !
Não tenha medo de dizer do que gosta, do que tem vontade, assim você conseguirá fazer com que o amor fique bonito, faça que ele seja o mais verdadeiro possivel, se o amor existe, ele tem conteudo, não se preocupe com ele e com suas definições.
Cuide de você, ame o suficiente para ser capaz de gostar do amor, e assim começara a tentar fazer o outro feliz . !
Sempre queremos fazer, resolver, providenciar, sempre tentamos planejar uma coisa, fazer outra e achar a terceira. Construimos e edificamos o mundo desse jeito, pare de vez em quando, saia, fique em silencio, sem pedir, sem pensar, descubra o que você precisa aprender, sem as palavras, deixe o silencio mostrar tudo o que precisa ouvir .
Layla Duarte
"Se pensar é o destino do ser humano, continuar sonhando é o seu grande desafio. E isto, é lógico, implica em trajetórias com riscos, em vitórias, com muitas lutas, e não poucos obstáculos pelo caminho. Apesar de tudo, seja ousado. Liberte sua criatividade. E nunca desista dos seus sonhos , pois eles transformarão sua vida em uma grande aventura."
Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário